Paulo Victor Viegas Costa,20 anos, tombou na noite de ontem, quarta-feira, 27, no bairro Mutirão num confronto com a polícia militar, na Av das Laranjeiras, próximo ao “Chafariz”, do bairro.
“Com base em denúncias anônimas, fomos informados que no dia 25 de março “Vitinho” como era conhecido, teria realizado vários disparos de arma de fogo na porta de uma residência na Rua Projetada no bairro Mutirão em Viana.
E que na tarde de ontem, 27 de março de 2019, novamente realizou vários disparos de arma de fogo contra um cobrador de uma empresa não informada, próximo de sua residência.
A guarnição da Força Tática com o apoio da Albatroz, realizou operação para capturá-lo. Os PMs da Albatroz realizaram cerco na residência pela frente, enquanto os PMs da FT fizeram o cerco pelos fundos da residência, no momento em que a equipe da Albatroz bateu na porta da residência informando ser a Polícia, “Vitinho” tentou evadir-se do local pelos fundos da residência, por uma pequena porta na cerca, deparando-se com a guarnição da Força Tática. Ele encontrava-se com uma pistola na mão, apontada contra os PMs e realizou disparos e ao mesmo tempo os PMs dispararam em legítima defesa.
Paulo Victor Viegas foi atingindo na região frontal e caiu, mas mesmo no chão não cessou a conduta agressiva, novamente realizou disparos, quando os PMs revidaram em legítima defesa. Atingido novamente, “Vitinho” foi conduzido até o Hospital Regional Dr. José Murad, onde foi constatado o seu óbito pelo médico plantonista.
No local foram encontradas 02 (duas) cápsulas oriundas dos disparos realizados contra os PMs, sendo que foram realizados mais disparos”, diz o relatório do 36°BPM.
MATERIAL APREENDIDO:
01 (uma) pistola calibre 380, Bersa, númeração 2783631 com duas munições intactas e duas deflagradas do mesmo calibre.
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional, segundo o 36°BPM.
Fonte: Polícia Militar