Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Julgamento do réu Adalton Silva Azevedo, acusado de matar o ex-vereador e ex-vice prefeito de Penalva, Florêncio Privado, conhecido como XULÉ, ganha mais um capítulo.
Primeiramente, estava marcado para o dia 01 de Dezembro, mas após a troca de advogado de defesa do acusado, a juíza de Penalva adiou o julgamento para esta terça-feira -feira (15).
Um pedido da defesa para mudar o local do julgamento foi negado pelo Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho.
Nesta terça-feira(15) o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri se reuniria no Prédio da Câmara Municipal, como estava previsto, mas o julgamento foi adiado outra vez, à pedido da defesa do réu, alegando problema de saúde do acusado.
A juíza Nivana Pereira Guimarães, titular da Comarca de Penalva, que presidirá o Júri, deverá marcar outra data para o julgamento acontecer.
Segundo as investigações, Adalton da Silva Azevedo, desferiu vários disparos de arma de fogo contra ex-vice-prefeito Florêncio Privado.
O caso aconteceu no dia 08 de julho de 2012, na porta da casa da vítima, Xulé foi levado para São Luís e permaneceu internado em um Hospital particular, mas faleceu no dia 13 de Julho.
O crime causou grande repercussão na cidade, pois a vítima era muito conhecida.
Xulé foi vereador por dois mandatos, no período de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996.
E vice-prefeito no período 1997 a 2000, assumindo como prefeito por 6 meses no período de junho à dezembro de 2000.
Ainda estão foragidos dois indivíduos envolvidos no caso.
O mandante do crime e o piloto da moto que deu fuga ao assassino.
O acusado do homicídio encontra-se preso desde o mês de fevereiro deste ano.Ele estava na cidade de Castanhal-PA e foi transferido no dia 18 de Novembro para o Estado do Maranhão, onde permanece preso em Pedrinhas.