Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No final da tarde de quinta-feira, 24 de outubro, na cidade de Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, a Polícia Civil deflagrou a “OPERAÇÃO DUPLA IDENTIDADE”, dando cumprimento (um) mandado de prisão preventiva e (uma) prisão em flagrante delito em desfavor do nacional, Manoel Costa Alves.
Após intenso trabalho investigativo e de inteligência, a Polícia Civil de Vitória do Mearim, com apoio da Delegacia de Arari e da Polícia Militar local, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional, Manoel Costa Alves, expedido pela 1° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus-AM, pelo cometimento do crime de Homicídio qualificado naquela cidade.
Ocorre que, para a surpresa dos agentes policiais, Manoel Costa Alves, no momento da abordagem policial, se identificou como sendo o nacional “Emanoel de Sousa Silva ”, tendo, na oportunidade, apresentado vários documentos originais contendo esse nome, momento em que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para melhor apurar o caso.
Ao ser levado a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, foram levantadas suspeitas e encontradas algumas inconsistências na documentação apresentada.
Foi solicitado apoio das agências de inteligência da Polícia Civil do Maranhão e da Polícia Federal, no afã de angariar maiores informações relacionadas ao caso, foi oficiado a Perícia Oficial e ao Cartório Extrajudicial de Imperatriz para verificar a autenticidade dos documentos apresentados.
E, foi constatado documental e pericialmente, que Manoel Costa Alves, estava se utilizando de dupla identidade, aonde desde o ano de 2011, após falsificar certidão de nascimento e documento de idade, passou a se chamar “Emmanuel de Sousa Silva ”, conseguido, inclusive, confeccionar documentos verdadeiros a partir de documentos falsificados, passando despercebido por mais dez anos perante a sociedade local, após cometer graves crimes.
O nacional Manoel Costa Alves , é foragido do sistema prisional maranhense, tendo se evadido do sistema prisional após ter sido condenado pela 1° Vara da Justiça Federal de São Luís há mais de cinco anos de reclusão, após ter sido apontado como um dos responsáveis pelo cometimento do crime de Roubo, contra a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Viana-MA.
Por fim, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o nacional Manoel Costa Alves foi autuado em flagrante delito pelo cometimento dos crimes de Falsificação de Documento Público (Art. 297 do Código Penal), Falsidade Ideológica (Art. 299 do Código Penal), Uso de Documento Falso (Art. 304 do Código Penal), Falsa Identidade (Art. 307 do Código Penal), Art. 12 da Lei N° 10.826/2003 (Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido) e Art. 16 da Lei Nº 10.826/2003 (Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito).
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi levado até a UPR de Viana para a adoção das medidas legais cabíveis.
Assista o vídeo, abaixo:
FONTE:
Polícia Civil/Vitória do Mearim-MA